domingo, 24 de outubro de 2010

Ressurreição

[Lembrete: "til" e "cedilha" nao existem num laptop alemao]

Bom dia caros patriotas, otakus, anoréxicos, comediantes, ninjas, desempregados e/ou aqueles com tempo livre. Sejam todos bem vindos (com ou sem hífem?)! Caso tenham notado o título: nao, eu nao estou com ânimo para debates teológicos (embora tenha quase certeza de ter sido uma lagartixa em alguma vida passada). O título está aí para celebrar o meu retorno à vida virtual. Após incontáveis milésimos, eu volto a escrever no blog!

Entao, hm, eh...vou deixar de lado minha alma filosófica por hoje e descrever um dos meus grandes feitos, com qualquer blogueiro que se preze.

Bem, dia desses nossa professora nos deu um texto pra ler, cujo termos como "batalhao de árvores", prisioneiros de jardins" e "esquadrao de defesa de espinhos" aparecem.
A história em si era sobre árvores que invadem toda a cidade durante a noite, "conquistando" suas terras de volta. Muito incomum na era da selva de pedra, nota-se.

A nossa tarefa: escrever um Tagebucheintrag, ou seja, uma anotacao no diário de uma pobre alma que more na tal cidade e acorde no dia seguinte no meio de uma "floresta".

"Ah, que coisa mais fácil!", pensei. Dever de quarta-série. Além do mais...alôu? Como blogueira (mesmo após férias prolongadas) descrever um único dia num diário é mais mole que banana com mel!

E lá fui eu inventar duas páginas em meia hora. Depois nos sentamos em grupo pra escolher o PIOR texto e por em prática nossos talentos professorais usando uma caneta vermelha. Éramos cinco e adivinha quem ganhou, ou melhor, perdeu? É, José, fui eu!

"Como isso é possível?", perguntou minha mae, chocada, quando lhe relatei o fato. "Minha escritora-mirim, minha futura jornalista! Com seus orgulhosos 33 seguidores, como isso foi acontecer?!"
Mae-fa(n) é fogo (ok, talvez eu tenha exagerado um pouquinho na reacao). Mas é. O problema - além das minhas pequenas falhas humilhantes na língua alema - foi o seguinte: eu sou criativa demais!

"Hein?!"

Exatamente. Se a anta aqui tivesse prestado atencao em vez de ficar fazendo avioezinhos de embalagens de chiclete, teria sabido que era preciso escrever com base das informacoes do texto-leite. O que faz sentido. A minha historinha, em vez de virar queijo ou manteiga, se transformou num desses iogurtes turbinados sabor tutti frutti.
Mas também, quem mais tiraria de um texto pacato e relativamete tedioso ideias de palavras como "cientista louco", "oxigênio em excesso", "Tarzan", "helicópteros-mosquitos", "data de validade do macarrao instantâneo", "gnomos assassinos", etc?

Gentem, tô me achando né? Bom, deixa eu terminar primeiro, reclamem depois.

A prof. leu minha teoria a respeito da possibilidade de uma explosao atômica causando o crescimento em massa de árvores-mutantes, tentou segurar o riso, se engasgou, levou tapinha nas costas, olhou bem nos meus olhos e disse na cara-de-pau:
"Nao está ruim. Mas nao era a ideia. Tente se segurar mais na prova senao vai perder pontos."

Baah.
Abaixo a opressao da liberdade de expressao! (E até rima.)

Bem, acabou. Queria colocar isso pra fora mesmo...
Ah, nem me pecam pra postar o tal Tagebucheintrag aqui. Primeiro, nao estou a fim de traduzir minha letra de formiguinha do meu alemao arranhado pro meu português limitado. Segundo: vai que agum dos meus 33 fiéis seguidores nem achem minha fantasia assim taaao fan-ta-bu-lo-sa e eu acabo me remoendo no canto com a cara quebrada e o orgulho ferido?
Non merci.

Vocês por outro lado estao livres para comentar o que vier à cuca. Deu pra rir? Foi uma perda de tempo? You don't speak my language and lost yourself in my senseless world?

Venha o que vem, voltem sempre também! =D

[Sem imagens do dia hoje, computador novo = nao tive paciência pra procurar alguma coisa]

6 comentários:

Carol Juvenil disse...

Olha pra cara da sua professora e fala Whatever.

Tente entender um pouco melhor as situações e se adequar um pouco à elas sem perder a sua identidade. Sei lá como isso é possível, mas depois dessa história aí, você já sabe que é necessário...

Nina disse...

Avioezinhos na sala de aula????????????
menina!

Pois é filha, tem sempre alguem podando nossa criatividade né? podando ahahahaha, árvores mutantes ahahhaa

Mas eu fiquei mesmo indignada, como assim um texto da minha escritora maravilhosa-linda-incrível-estupenda-filha-que-mamae-ama-tanto considerado o pior? Bah...
mas sim, preste mais atencao nas aulas mocinha! oO como tu faz aquelas caras de má com o teclado? sei nao.

um bj meu amor e volte a escrever aqui...mamae ama o teu jeito de escrever

Summer disse...

Oieee... acabei de encontrar o seu blog e adorei! Ri muito com o que aconteceu com vc (desculpa se pareço insensivel, a verdade é que ri pq já aconteceu coisa parecida comigo e é bom saber qe não sou a unica)

Um beijo e parabéns! (não pela pior redaçao...pelo blog...hauhauhauha)

hawk disse...

hahahahah. Seus posts sempre me fazem rir na madrugada.
Sua escrita ta melhorando Laura, quando te conheci em 2007 sua configuração gramatical não incluia certas características que fazem o texto mais leve e dinâmico.
O bom é que a criatividade não se perdeu com a cultura alemã, pelo contrário, até melhorou com a utilização de piadas em outras línguas, continue assim e você ainda vai longe.

Hawk disse...

EEEiiita Blog desatualisado!
Reaparece menina, por acaso o inverno alemão te prendeu em uma camada de gelo permanente?

dona do blog disse...

hahaha, e pensar que eu falei de ressurreicao! xD