quinta-feira, 26 de junho de 2008

"Eu sou brasileiro..."

"...com muito orgulho; com muito amor..."

É gente, eu sou bem patriota. Adoro o meu país e as pessoas legais que vivem nele. Nós somos muito justos, simpáticos, amorosos, solidários, defensores, felizes...

E nós também somos muito preocupados com o futuro! Reciclamos o lixo, economizamos água e energia elétrica. Dividimos a nossa comida com os pouquíssimos pobres que existem. Nós também tratamos bem os nossos animais. Bater no bichinho de estimação? Nunca! Manter animais selvagens em cativeiro? Jamais! Somos tão justos! Tão honestos!

Somos muito felizes também. Há emprego para todos, os preços nunca sobem demais, o nosso Presidente é tão bom... Corrupção? O que é isso?

Nós, brasileiros, também preservamos o meio ambiente. Não há queimadas. Se alguém quer criar gado, tem que pagar um custo muito grande e tudo é fiscalizado, controlado.
Não há crimes. Não há suicídios. Não há prostitutas ou contrabandistas. Nenhum de nós fuma. Está proibido.
Cerveja? Não, nunca. Um vinhozinho aqui e acolá. Depois pegamos um ônibus ou voltamos pra casa a pé. Nunca de carro.

Nossas escola...que orgulho! Todos os etudantes tem seu material completo. Os professores recebem muito bem. As crianças fazem excursoes e passeios. Todas as escolas têm computadores, microscópios e boa ventilação.

Ah, também não há pirataria! Os CDs e DVDs são muito bons e baratos, todos podem comprar, bem como os outras coisas relacionadas a isso.

Discriminação e preconceito por raça, cor, religião, gostos, formato físico, deficiência e classe social não existem. Todos se dão bem e se divertem de forma igual.

Estrangeiros são muito bem-vindos no nosso país. O Brasil tem recursos para fazer com que todos tenham uma vida muito boa. Comida nunca falta. Dinheiro também não.

Os nossos jovens, ah, eles são tão ajuizados! Ajudam os amigos sempre, são educados com os mais velhos, adoram viajar para o campo, curtir a natureza... Não há muitas brigas ou discussoes, todos agem numa harmonia celestial.

Falando em celestial, nós, os brasileiros, acreditamos e tememos a Deus. Vamos sempre à igreja e também respeitamos as religioes dos outros. O que mais eu posso dizer, gente? O Brasil é perfeito! Eu tenho tanto orgulho do meu país!!!


PS: tudo bem, eu sei que sou meio irônica e sarcástica, mas...isso foi demais da conta, né?

PS2: sem vontade de procurar imagens hoje...preguiça... xD

8 comentários:

Anônimo disse...

Sou meio suspeita para comentar...além de ser sua fã,sou extremamente sarcástica ¬¬!
É,não temos muitas razões para nos orgulharmos tanto do Brasil.Eu não sou muito patriota,também acho que há muito o que melhorar para que cada pessoa possa ter orgulho de ser brasileira.Se as pessoas mudassem um pouco umas com as outras,seria um início maravilhoso.É o amor que inicia qualquer mudança para o bem.
O problema é que esses "seria","poderia","deveria" nunca levaram ninguém a lugar algum. =(
Beijos ;************

Anônimo disse...

ô.ô
Que bom se fosse assim!
Ah, esqueceu da sua fic? Da Laura-Chan?
Continua *.*
=*

Anônimo disse...

*uma sarcástica respondendo à outra*

Ah Carol, o que seria do mundo sem nós? xD
Sim, verdade...praticamente tudo poderiiiiia acontecer, mas não acontece. Eu nem sei de onde tirei esse texto, só fui escrevendo e pronto o.O
Kissu! o/

Oi Amanda! É, se fosse assim seria muito bom e...VOCE TA LENDO AS MINHAS FICS??? =O
Que legaaaal!
ah, bom, eu ando meio sem inspiraçao, mas vou tentar continuar, prometo!
Beijo!!

Anônimo disse...

Poxa,me esqueci de dizer:adorei o novo template!A sua cara,otaku ^^
Tive que mudar o meu,estou com uma raiva ENORME!Será possível que não há um template simples por aí,sem desenhos?O que está no meu agora foi o mais simples que consegui para blig!

Lucas disse...

No comecinho ainda dava pra considerar, mas depois da parte "o nosso Presidente é tão bom", aí sim vi o tom de ironia. Nada contra o Lula, mas tal bajulação já foi demais.

SGi/Sonia disse...

Que coisa bonita sua decoração aqui!
Um luxo de se ver.
Uma delicia de se ler.

Beijins

Anônimo disse...

Eu estava lendo e falando para mim: "A Laura tá louca?"rs! Só aó que eu entendi o sarcasmo,rs!
Quem dera se eu vivesse nesse lugar que vc descreveu! Seria perfeito,mas...

K disse...

Laura, realmente nosso país não é um amor? Não é um exemplo de perfeição?
E nós brasileiros somos tão bonzinhos...