domingo, 8 de março de 2009

Nós


Desde tempos imemoriáveis foi sempre o homem o dono do mundo. Era ele o chefe. Ele ia caçar. Ele ia pra guerra. Ele pagava as contas. Ele colocava comida na mesa. Ele mandava.

Até que em 1857, nesse mesmo dia, um grupo de mulheres resolveu mudar isso. Elas queria lutar pelos seus direitos. Foram queimadas vivas por exigir seus direitos.

Elas morreram, mas nós estamos aqui. Nós cuidamos da casa e cozinhamos, mas também vamos à escola ou trabalhamos. E mesmo para aquelas que não o fazem, mesmo assim, elas são livres.

Tá certo, nem tudo acabou. Ainda existem problemas. Ainda existe machismo.
Mas não importa agora.
Hoje, o dia pertence a nós.
A todas nós.

* * * * * * * * * *

Eu fui a inspiração da minha mãe hoje. Bom, ela também me inspira. Aliás, sem ela eu não seria eu. Sem ela eu nem estaria aqui! Sempre achei esse ciclo perfeito: mulheres geram outras mulheres, que gerarão mulheres também. Nunca acaba.
Minha mãe também é o meu maior exemplo.

Tudo de bom pra nós! O dia é nosso! O caminho é nosso! O mundo é nosso!!
(exagerei?...ah, que nada!)

10 comentários:

Thiago Laurentino disse...

Parabéns pra vocêees...

Nina disse...

ahahaha, errou na foto mesmo,ahahaha
minha doidinha preferida!
viva nós!!!!

mamae te amaaaaaaaaaaaa :)

Chris disse...

hauiahiuahaiuhaiuhaiuhaiuahiua
Adorei a confusaozinha basica na foto!!

Adorei seu texto tbm! muito bom!
E viva nos!! Nao so ontem, mas todos os dias do ano!! Nos merecemos!!
O mundo e mesmo nosso!! muahhhh

bju bju!

Carla Rosso disse...

O que seria deles sem nós???Nadaaaa! Eles não existiriam, né não?


E mamãe tomando cerveja ficou um máximo! Mulher também pode tudo que o homem faz e muito mais!


Estou num momento feminista!

SGi/Sonia disse...

hahahahahah

Lindonas as duas:)

Ando mais que encantada por vocês duas!

Beijins:*

*Klopper, Priscila* disse...

UM VIVA À NÓS!!!!!!!!!

VIVAAAAAAAAAAA!!!!!!

VIVA OS SUTIÃS QUEIMADOSSSSS!!!!!!!

CAAAAAAAARA!!! ;D
Nós somos demais mesmo nééé!!! =/

Putz,hoje eu posso estudar e ir pra faculdade graças aos sutiãs queimados *-*~
Eu vejos alguns lados negativos disso...xD Massssssss.. Os positivos sempre prevalecem!!!

NÓS SOMOS AS MAIS INTELIGENTES!!! NÓS SOMOS AS QUE TEMOS FILHOS \O/
NÓS SOMOS DEMAAAISSSSSSS ;DDDDDD

WEEEEEEEEEEEEEEE.. VIVA À NINA!!!!
;DDDDDDDDD..
auiehaeuhaiueahe.. Engraçadona essa foto da Brahma!!! HAHAHAH xD
e linda essa do sorriso *o*~

AMO VOCÊêÊSS \O/
;*********

Clara Sousa disse...

Oii Laura através do blog da sua mãe cheguei aqui muito legal a casa...notei que vc gosta de anine.
somos duas baixo tudo na net de anine ..rsrs!!
gostei demais daqui viu menina beijos !!!

Amanda Marina ♥ disse...

Jurava que tinha comentado aqui [/credo

Viva as mulheres \ô/
Viva a Nina \ô/
Viva todo mundo \ô/

Porque hoje eu tô meio down !

Beijos* e que comentário mais inútil esse meu!

Carla Rosso disse...

Tornarei meu blog privativo e peço que mande seu endereço de e-mail para que eu possa te adicionar.
Meu e-mail é: carrosgom@gmail.com
Beijos

Unknown disse...

É, vocês são todas importantes mesmas...ainda bem que isso acabo né?! Porque por mim minha mulher que ponha a comida na mesa e eu apenas cuide dos meus filhos(as)!
Bom, parabéns atrazado pra todas vocês que leim e criam, e postam nesse blog.
Nunca esqueçendo......que só existe futuro se vocês existirem! ;)