sexta-feira, 11 de junho de 2010

Solte a voz e ela vai se perder e acabar morrendo de fome e frio

Há meio minuto eu estava pulando de raiva e revolta, balançando um celular na mão com toda a força dos meus braços de gelatina. Por que?

Bem, voltando um pouco mais no tempo, nota-se que a criatura com caracóis negros na cabeça e cento e sessenta e cinco centímetros de altura foi atingida por um raio invisível e catou o celular da mãe que tem um gravador implantado.
Eu gravei a minha voz. Hora falando rápido, hora cantando. Em português. Em alemão. Em inglês. Em francês. Em japonês. Berrei, ri, choraminguei, recitei omanotopéias. E cheguei a uma conclusão:
Eu não suporto a minha voz.

Não, sério. Vocês sabem, nós ouvimos a nossa própria voz de uma maneira única, que vem de dentro. O resto do mundo capta um som totalmente diferente.
E eu tenho, pelo que parece, uma voz de patricinha mineira com sotaque carioca que puxa o "S"e engole outras letras porquê fala muito rápido e embolado.


Como eu pude viver até agora com uma voz dessas? Raio que o parta, macacos que me mordam, esqueçam a omelete que eu tô chocada!
...
Tudo bem, a voz que eu ouço normalmente também não é uma das melhores. Pode riscar o futuro com o microfone que eu não canto bem. A voz que eu ouço é uma voz forte, quase masculina. E aí eu vou e aperto o replay. O que vem? Essa coisa rouca e chorona com um toque de loucura e dificuldade de entendimento pela qual o resto do mundo me conhece.
Considere-se feliz por estar lendo e não papeando comigo ao telefone. Eu não me aguentaria. Sério.

Okay, talvez eu só esteja fazendo drama. Desnecessário. O ser humano a tudo se adapta.
Acho eu.

***

Foto do dia: em homenagem ao início na copa
PS: não faço a miníma ideia de quem é quem e onde é o quê. Mas achei engraçado mesmo assim.

3 comentários:

SGi/Sonia disse...

minha voz não me pertence, tenho voz de taquara rachada(o que é isso?), mas dia desse um amiga querida de trabalho me falo: Sonia você deve levar muita cantada de clientes porque você tem a voz tão bonita... hahahahahahahahah
Ou ela é muito boa amiga ou tenho voz de veludo hahahahahahah

Beijins:*

hawk disse...

(sim, ainda leio sua página/blog...apesar de não comentar frequentemente)

Laura (pessoa que descobre utilidades em funções inúteis do celular) deu vontade de escutar você cantando "macarena". Grava sua voz e faz um upload em um site qualquer e divulda essa arma sonora aos amigos do outro lado do atlântico. xD

PS (inútil): a foto é do jogo Brasil vs Egito na Copa das Confederações do ano passado (eles reclamaram de um pênalti que o zagueiro do egito fez e que depois resultou no gol da votória brasuca).

PS (útil???): são 3 da madrugada aqui... insônia é dose.

Carol Juvenil disse...

Minha reação lendo:

HAHAHGAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

(e foi alto)

Eu também não gosto da minha voz porque quando eu a ouço ela parece séria e firme, mas descobri que tenho voz de menininha. Bem chatinho isso, igual ao que houve com você.

Reclamona :D