sábado, 15 de maio de 2010

Linha do Tempo

Tipo, faz quanto tempo que eu não escrevo aqui?
Ah, eu sou uma péssima blogueira: não escrevo nada, não comento em lugar algum e ninguém me visita!

Mas hoje eu não quero ficar só reclamando da minha vida quase-vazia. Se você mudar o ponto de vista, é uma vida quase-cheia!

Eu sempre tive uma ponta (de um iceberg) de inveja dos filmes e romances adolescentes, onde a vida parece ser completa de "clímaxes" (?). Tão diferente do dia-a-dia sem sal que é a realidade...
Mas, sabe, se eu olhar pra trás vou me acabar de rir de todas as caras de bocas que já vi e/ou fiz até agora. O melhor momento a gente só repara quando já passou. Daí que vem o "viva hoje, lembre amanhã"?
O que estou querendo dizer é: no futuro, o presente será o passado que você vai recordar com carinho, mas que não percebeu quando ainda era o presente. Sacas?

Não? Então deixa pra lá.

De uns tempos pra cá eu tenho me perguntado o que quero fazer da vida (quem não se pergunta?). Outro dia eu encontrei um site que organiza uma espécie de teste vocacional. Bem, eu fiz o teste. E as opcões foram tantas que eu de maneira nenhuma vou ter paciência de escrever tudo agora, mas algumas coisas foram tão absurdas que não tem como deixar de fora: cantora, dancarina, designer (de roupas!), professora de educacão física (todo mundo se acabou de rir), dentista, parteira (!), bancária, florista, cabeleireira, cozinheira, motorista de ônibus...
O meu futuro não parece muito agradável ¬¬

Se você é como eu e não vê luz no fim do túnel, não desista! Se informe sobre coisas que você gosta, pense na sua vida daqui a cinco anos, prove de tudo um pouco, procure outros caminhos...e o mais importante: não obedeca testes vocacionais!!!

Tenho dito. Sayonara! o/


Ou-ou-ou. Espera aí. Aqui e agora declaro oficialmente aberta a "Imagem do Dia". No caso, imagens. Com vocês, o arco-íris noturno!


2 comentários:

Ana Paula disse...

Risos, dúvidas, dúvidas....
Sabe, seu post me fez pensar.... não importa que idade temos, quantos filhos temos, o que já atingimos na vida profissional, as dúvidas sempre nos acompanham....
Tenha fé! Tudo se resolve na hora certa!
bjos

Carol Juvenil disse...

O Pedrinho anda na mesma fase com você, com 15 anos e pensando no que fazer. Você ao menos tem consciência dos seus talentos, ele é mais perdido que cego em tiroteio. Ah, exagero. Ela sabe que não quer Exatas e pensa muito em Antropologia.

Certo, eu viajo falando do Pedrinho(depois te apresento, amigo de internet). A situação é: esses testes são muito ridículos e ainda assim não consigo evitar fazê-los. Ao menos os meus davam psicóloga, porém acho que eu direcionava minhas respostas para isso(não pode, Carol).

Você vai saber o que fazer, relaxe. Só não sabemos quando.

De onde são essas fotos do arco-íris noturno????? UOU!