quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Please, stop the music!


Quem reparou no título, é bom que saiba desde agora: eu odeeeeio hip-hop! \ò.ó/

Bom, inspirada num post do Thiago, (achei ele a cara do Renato Russo gente! o.o), eu queria falar um pouco sobre a imagem do Brasil aqui, e depois postar um vídeio que eu adoro.

Sendo uma brasileira na Alemanha, eu sei qual é a nossa imagem aqui.
Brasil é o símbolo do futebol, da bunda e do carnaval. Quando me apresento pra alguém, eu costumo falar que apesar de ser brasileira, não sambo, ou bebo, ou sou fanática por futebol.

Já estudei um duas escolas aqui. A primeira era só pra estrageiros, e eu conheci duas ou três basileiras que estudavam por lá. E elas não eram... digamos... comportadas.

Eu acho triste, realmente triste, a imagem que tem do Brasil. Outra coisa que eu detesto são as músicas mais conhecidas.
Outro dia uma colega minha me puxou pra um canto e me pediu pra traduzir pra uma uma música que estava tocando no seu I-Pod.
Ah, por mim tudo bem, porque não?
Coloquei o fone no meu ouvido, e o que escutei? É o tchan! Se tem uma banda que eu detesto sem dúvida é essa! É tudo tão...sem criatividade! (o Lucas que o diga!)

Tentei traduzir algumas palavras pra ela, mas era tudo tão absurdo e sem sentido que eu parei.

Querem saber? O Brasil tem música boa sim! Só o que falta é reconhecimento! (acho que vou emprestar o meu CD da Ana Carolina pra minha colega qualquer dia desses)

Bem, bem...deixa pra lá. Aqui vai um dos meu vídeos preferidos da semana, do ano e talvez da vida!
(que aliás, não consigo abrir no blog, apenas cliquem aqui, ok? ^^")

Mesmo pra quem é péssimo em inglês (tipo eu) curte o som e as imagens! o/

9 comentários:

SGi/Sonia disse...

hahahahah
Traduzir o É o Tchan?
hahahahah

Quando eu fui para a França, estava bem na moda uma banda de lambada, o Kaoma(?), e toda fez que eu entrava num mercado por lá era bombardeada pela música. E quer saber? Já fazia uns 5 anos que a banda nem existia mais por aqui hahahahah

Eu não bebo, eu sambo(mal mas sambo, porque para mim é diversão) e manjo um pouco de futebol, sei até onde fica a linha(imaginária) do impedimento.

Pink? Gostava dela bem nessa época, onde ela falava o que vinha na cabeça, acho que agora ela tem um moderador de atos heheheh

Beijins:*

Carla Rosso disse...

Olha só quem apareceu gente! Você e a Carol estão muito desnaturadas, viu? Se você não postar frequentemente, vou mandar um cd de MP3 com TODAS as músicas do é o tchan! Eu sou má mesmoooo!
Olha, Ana Carolina é o que há de bom no mundo e acho ótimo você apresentar ela pra sua amiga. Laura, as opiniões são mudadas porque o ser humano é flexível, então mostre para seus colegas que ser brasileiro Não é ter o carnaval, a música podre e o futebol na veia (não é SÓ isso). Se vc mostrar a eles, eles mostraram a outros e vai virar uma cadeia de cultura e um dia, mesmo que distante, essa opinião mudará!

Nina disse...

Ae filhinha! viu o comentário das coroas aí em cima? rsrsrs, elas sabem o que falam...
olha eu sambo! eu adoro sambar... tenho até uma certa ginga sambando, e vc mocinha, sabe disso! outro dia as suas amigas nao me puxaram pro meio da sala pra eu sambar?? eu sambo mesmo! tá na veia, o coracao acelera, basta ouvir um sambinha que a neguinha indigena aqui, comeca a sacudir as cadeira rsrsrss... acontece que eu sei do que vc ta falando porque vejo mt isso por aqui... brasileiras que nao se dao mt o respeito... e as boas brasileiras, correm o risco de serem jogadas no mesmo saco como farinha da mesma pior qualidade...
mas nao se envergonhe nunca de ser brasileira e deixe esse povo todo ver, com sua dignidade linda e inteligência, que ninguém deve julgar todo um povo pelo que se fala dele, afinal cada um é cada um :)

SGi/Sonia disse...

Laura, vou contar só porque achei muito engraçado:
Ontem a noite 'zapeando', procurando alguma coisa pra ver na TV, pra começar a ir mais devagar antes de dormir. Parei na MTV, estava passando um programa sbre filhinhos de papais no rock, deixei ali, já estava no 3ºlugar de uma lista sei lá de quantos nomes, logo em seguida começou um programa que se chama 15 minutos, nunca vejo do começo, normalmente quando vejo(nas poucas vezes), o cara que apresenta já está se despedindo. Ontem o assunto era Axé music. Achei graça pela total sintonia do seu texto com o programa, ele 'declamou', a música do é o tchan(segura o tchan), e fazia aquelas caras de absurdo.

Com disse a Nina aí em cima nem todas são farinha do mesmo saco, existe meninas/mulheres que acham certo se venderem pelo menor preço, que para mim é o da vulgaridade. Mas nem todas são assim. Conheço uma meia dúzia de mulheres(com mais de 30) que fazem qualquer negócio para aparecer... Triste mas é real.

Beijins

Clarissa disse...

Nossa,escutando É o Tchan?(na verdade,isso É o fim!)

Então,concordo com você.Turistas vem para Brasil principalmente no Carnaval.

Minha prof de historia uma vez ocntou que tinha um amigo estrangeiro que veio para o Brasil.Adivinha o que perguntou?

"É verdade que pode se casar com mais de uma mulher aqui?"

Ela disse que quase esganou o cara.Credo...

Musica boa é Legião Urbana e Cazuza!

Amanda Marina ♥ disse...

Nossa, achei que você ia falar da Rihanna com esse titulo :~
Sabe, pra ser bem sincera, não escuto muita musica brasileira, mas aqui tem sim, ótimas bandas aqui!!

Stuuuupid girls, stuuuuupid girls ♪

\O)
|
/ \

Beijos*

Amanda Marina ♥ disse...

Aaah, tinha ficado tão conitinho o bonequinho, mas tinha que sair errado ¬¬º

Amanda Marina ♥ disse...

bonitinho*

Thiago Laurentino disse...

Renato Russo?
:O

Eu gostava do É o Tchan, mas hoje em dia eu não gosto mais (ps.: Eu gostava quando eu tinha 5 anos, e geralmente quando estamos na fase da infância, estamos na fase da idiotisse, sakas? Eu não fazia idéia do que as músicas falavam xP)

Beijo Laura!