quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Comprando


Quando eu penso em ano novo, penso em coisas novas. Quando eu penso em coisas novas, penso em ir às compras. Quando eu penso em ir às compras, penso nas promoções do ano novo. Quando eu penso nas promoções do ano novo...

Não deve nem passar pela cabeça de vocês que eu sou consumista! Compro roupas apenas uma vez por ano! E isso só porque elas não entram mais em mim...ou será que eu é que não entro mais nelas? (cruzes xD)

Uma das minhas metas desse ano é fazer algum esporte. Vejamos...eu detesto futebol, tênis, basquete e ping-pong. Aliás, tudo que precise de alguma bola. Correr pra lá e pra à toa? Sem chance!
Natação também está fora de questão. Não dá pra conversar com ninguém e o segundo objetivo desse ano é fazer mais amigos. Um esporte bem relaxante...talvez eu faça ioga!

Mas tá. Voltando ao assunto...compras. Francamente, eu detesto. Não consigo fazer compras sozinha e nem com ninguém. Querem ver?

~ ~ ~

Apresentando:

Laura! Fazendo às compras...

...com as amigas.

-Laurina (até hoje nenhuma delas consegue pronunciar "Laurinha") o que você acha dessa calça?

-Hm...ela é tão...rosa... E olha o preço! Minha nossa! Põe isso onde tava agora mesmo! Gastar uma fortuna assim! Seus pais são ricos desse jeito é?

-Tá bem, tá bem...afe!

-Laura! Olha só essa blusa com lantejoulas laranjas! Que tal?

-Éééé...tá legal...

-Fala a verdade, né?

-(respirando fundo) OK, você pediu. Parece mais uma lanterna ambulante.

-Ooohhh!! Como você pode!

-Você mandou eu dizer a verdade!

-Grunf. Tá, e o que é que você tem aí?

-Ah, é uma blusinha básica. Mas eu não sei não, parece tão cara...

-Experimenta!

-Ai! Sim senhora!

(saindo do provador...)

-E aí?

Em coro: -Lindaaaaa!! Compra! Compra! Compra!!

Se olhando no espelho: -Ah! Não! Esse decote é horrível! Vamos pra outra loja.

-... ¬¬


...com a mãe.
-Mãe! O que você acha dessa camiseta?

-Horrível! Coisa pra velha! E que tal essa sainha?

-A sainha tá meio curtinha, não acha, mãezinha? E essa pulseira?

-Péssima! O vestido?

-Credo! Ridículo! O pulôver?

-Assombroso! A sandália?

-Aaargh!! Que horror! O colar?

(e assim vai...)


...com o padrasto (?).
-E aí? Que tal o tênis? Combina com a minha blusa né?

-Hm...é...

-Ou você acha melhor a sandália?

-Muito chique. Onde foram parar a sua mãe e o João?

-Devem estar experimentando alguma chuteira. Peraí! Você não escolheu! Tênis ou sandália?

-Sim, sim, tá lindo.

-(suspirando) Ah, deixa pra lá, eu uso as havaianas mesmo.


...com o pai (??).

-Paiê! Olha que saia legal! E tá baratinho!

-Não acha um pouco curta não, filha?

-Mas pai, ela toca no meu tornozelo!

-Você que sabe. Mas olha só que bacana esse chapéu de cowboy!

-Sei não...não é lá seu estilo...

-Mas o chapéu é pra você! Tá muito grande pra mim, na sua cabeça vai caber perfeitamente!

-Fala sério pai!!


...com o irmão.

-Ei Ju, o que você acha desse colar de pedrinhas vermelhas?

-Bom Laura...tudo o que você usa fica terrível em ti mesmo...mas esse colar tá legal, combina com as suas espinhas!

-Quê?? Ah, seu moleque! Vem cá!

-Não, não se aproxime! Socorro!! Manhê!!!

~ ~ ~

Bom, acho que deu pra entender. Mas, sabem de uma coisa? Quem precisa de bijuterias? Quem precisa de sapatos? Quem precisa de roupas?? Façamos como no tempo de Adão e Eva! Roupas produzidas apenas com material orgânico!

12 comentários:

Thiago Laurentino disse...

UHASUHAUSHUAHSUAHSUHAS, eu acho que fazendo compras com a minha mãe eu seria igual seu padrasto.

E você é igualzinha a minha mãe comprando roupas, aff... tem jeito pior? xD

Beijos
Boa sorte com as compras :x

Kanami disse...

Sua mae eh igualzinha a sua.Escolho uma coisa e acha feio.Mas em compensação,tudo que ela compra,eu acho lindo xD

Eu tbm nao posso fazer compras sozinha,sou muito indecisa.

Huehuahea,do seu irmão foi legal(nem a minha faz isso)

Nina disse...

ahahaha, é assim mesmo, ahahaha!!

oohh filhinha linda da mamãe, tu é mesmo mt, como se fala isso? catchitcha... rsrsrs
beijo amor da minha vida, tu é lindona até de bio :)

Amanda Marina ♥ disse...

Aaah não!
Cade meu comentário?
O.O
Juro que tinha postado u.ú

Amanda Marina ♥ disse...

Então, eu tinha dito que eu não sou o tipo de 'garota consumista' porque aqui na minha familia a gente recicla bem as roupas, tipo, eu vivo ganhando roupas da tia Gi por exemplo que ela não usa mais. E as que eu não uso passo pra minha prima!
Reciclagem ! xD

Beijos
Boa sorte com as compras :x [2]

Carla Rosso disse...

Ai menina só você mesma, viu? Que comédia você!
Beijos e estava com saudades!

Monique Lôbo disse...

Oi Laura, eu frequento o seu blog em conjunto com a sua mãe, o Entre Mãe e Filha, adoro sua mãe, e os textos dela!! E sabe-se lá porque eu nunca tive a vergonha na cara de vir aqui!rsrs!! Mas antes tarde do que nunca!! Muito lindo o seu blog!!! Adorei os textos!! Olha eu sou a pessoa mais insegura na hora das compras, sou daquelas que experimenta zilhões de roupas ou sapatos e escolhe o primeiro que experimentou ou então não leva nenhum, e depois que compro, quando chego em casa fico achando que fiz uma péssima compra...rsrs!!
Achei bem divertido as simulações que vc fez com suas amigas, sua mãe,etc, eu conheço um monte de gente assim, ficou muito divertido!rsrsrsrs!!!
Ah, eu também adorei o post abaixo, sobre as músicas brasileiras, eu concordo e assino em baixo!!!
Adorei seu blog! Filha de peixe, peixinha é!!!

Bjãoo

SGi/Sonia disse...

Leu a Amanda ali em cima?
Pois é.
Funciona com os adultos também, numa boa, ganho roupas(usadas mesmo) da minha irmã, da esposa do meu padrasto, da minha sogra genérica, da prima do maridones... e por aí vai.
Mas eu gosto mesmo é de fazer compras sozinha, sempre gostei. Confio demais no meu senso de ridiculo, e tem coisas nessa vida que só eu gosto e o cara que fez a roupa heheheheh
Não tenho medo de cores, estampas e mando ver nos brilhos heheheheh

Beijins:*

Biana França disse...

Hahaha, me vi agora...teve em dia que minha mãe me pressionou tanto que eu caí no choro dentro de uma loja. Tudo pq eu ando um dia inteiro para comprar...nada!rsrsrs
Te entendi muito.
Bjus

Thiago Laurentino disse...

Eu lí agora seu texto passado e comentei. O que me chamou atenção foi você me comparar com o Renato Russo.

Uma coisa engraçada, eu ADORO as músicas dele, mas no entando eu não sabia que como ela, eu nunca o ví na TV e se o ví eu não me lembro :x

Ví a foto dele agora e não achei parecido não o.o' x)

Thiago Laurentino disse...

[...] mas no entando eu não sabia como ele era* ;)

Carol Juvenil disse...

Recebeu,é?OBAAAAAAAAAAAAAA!Assim que sair o resultado do vestibular,escreverei outra!No momento,não estou em condições mentais.

Pra mim,também é complicado fazer compras.Não porque eu não goste de nada,mas porque sou baixa(tá,bem baixa) e gorda(tá,nem tão gorda).Ou a coisa fica muito justa,ou grande demais.No fim,minhas coisas nunca são usadas como deveriam...tenho que dobrar,ajustar,blá blá blá.Um saco.

Sobre o penúltimo post,concordo.O Brasil não tem suas boas coisas reconhecidas.Detesto Ana Carolina,mas sei que ela é BEM melhor que É O Tchan hahuauhuahuahuahuaha!Aliás,de onde sua amiga conseguiu tirar essa pérola,hein?Huhahauhahauhuahaha

Abração ae,moça!