domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ria



Gostaria poder abraçar o mundo inteiro.
Gostaria de poder deitar na grama e sentir o sol.
Gostaria de sair correndo, assim, do nada.
E não parar nunca mais.

Sabe quando a gente se sente perdida no meio do nada? E não consegue tomar uma decisão? Pois é.

Saia hippie ou jeans?
Carne ou salada?
Computador ou livro?
Estudar ou dormir?
Escritora ou astronauta?
Casa ou apartamento?
Beijo ou pisada no pé?
Amigas ou distantes lembranças?
Brasil ou Alemanha?
Viver ou deixar passar?

Sinceramente, nem eu mesma me entendo. Num segundo estou feliz e de bem com o mundo. Respiro fundo e vou andando, sem ligar pra nada. E no segundo seguinte eu quero que tudo acabe logo, que o dia não demore a passar e eu possa voltar ao meu castelo feito de nuvens: os meus sonhos.

Sim, porque eu não tenho pesadelos. Tenho sonhos esquisitos e assustadores às vezes, mas não tenho pesadelos. Só que quando acordo percebo que tudo está acontecendo sem a minha interferência ou minha opnião. E aí fica tudo mais esquisito e mais assutador. Mas não é um pesadelo.
Laura, acorde. Laura, coma. Laura, estude. Faça esportes. Ligue para as suas amigas. Pense no seu futuro. Pare de reclamar. Cresça. Escreva no blog. Diga "por favor" e "obrigada". Escove os dentes. Apague a luz. Durma.

Em certos momentos eu não quero acordar, não quero pensar no futuro nem cuidar do presente. Não quero fazer nada.

O que a gente vive agora, a gente chama de vida. Mentira. Vida não é decorar capitais de países minúsculos ou fazer cálculos. Não é se apressar pra pegar o ônibus ou usar as roupas da moda. Vida também não é fazer o que a gente quer. Não, não. Vida não existe.

Será que eu estou exagerando? Será que você acha que eu estou exagerando? Será que é só impressão? Uma impressão da realidade?

Estou ficando pra trás. Minhas colegas evoluem. Aprendem. Se tornam melhores do que eu. Vão longe. E eu vou ficar com saudade delas.

Minhas amigas do Brasil. Sinto saudade delas também. E por algum motivo também as odeio de vez enquando. Elas também evoluem. Elas tiram fotos e escrevem poesias. Elas saem com outras amigas pra tomar sorvete. Elas também se tornam melhores do que eu.

E eu tenho a impressão de que nunca vou crescer ou evoluir o bastante. As amigas virtuais tem suas próprias vidas. Nunca pude ouvir suas gargalhadas ou sentir seus abraços. Elas estão longe de mim. Todo mundo está longe de mim.

E eu não estou certa se gosto de ficar tão só.

Eu sei, eu sei. Parece complicado. Mas não é. É tão simples que eu até rio. Rio de mim. E rio tanto que lágrimas escorrem pelos olhos. Estamos todos rindo. E o mundo inteiro é uma bela droga. Ria também.

8 comentários:

Amanda Marina ♥ disse...

Jeans
Carne
Os dois
Dormir xD
Os dois [2]
Casa
Depende
Os dois [3]
Brasil \ô/ [nem conheço a Alemanha]

Uiia!
Sabe, às vezes me sinto assim também, já deixei de sair, já fiquei off no msn pra ninguem me chamar, mas nem sabia o motivo!
Mas passa! Graças à Deus, passa.
Te entendo perfeitamente.

Beijos Laura!

Thiago Laurentino disse...

Nossa, que situação.
Acho que eu me encontro raramente nessa mesma situação, mas eu gosto mesmo é de assistir um bom filme e esquecer todas as minhas preocupações, e olha, dá MUITO certo.

Grande Beijo.

Chris disse...

Duvidas e incomodos sao bem naturais, voce os reflete e com certeza isso e um grande passo, vc tbm esta evoluindo. Ahh... e escreve super bem! Como sua mae!
Na verdade essas questoes comecam na adolescencia, mas nao quer dizer que vai parar, pode ate aumentar. Todos os tem! Temos duvidas, precisamos de decisoes, escolhas que nos vai formando. Algumas coisas ficam sem respostas. Mas tudo faz parte! Questoes filosoficas!!

bju bju

Carol Juvenil disse...

Ai ai,esse post é a cara de Klô.

Laura,quando vamos ficando adolescentes,percebemos que as coisas não são como achamos que elas realmente devem ser.Começamos a nos sentir presos por todas as convenções,por tudo aquilo que as pessoas dizem que devemos fazer.É horrível não querer fazer,mas ter que fazer.Se por um segundo tentamos esquecer de tudo isso e fazer somente o que queremos,lá vem alguém para nos botar no "caminho" outra vez.É frustrante.

Enquanto você respirar,enquanto seu corpo estiver em funcionamento,você estará vivendo.Sabe tudo isso que você está sentindo?A vontade de nada fazer,de parar tudo?Vai piorar,a cada segundo você sentirá mais angústia,mais vontade de escapar de tudo.Ou de não existir.Mas enquanto isso,estará sempre fazendo algo.Acho que é o que acontece com todo o mundo.

Carla Rosso disse...

Laura, acho que o que você passa é bem normal e te digo que não é nem pela idade, pois eu, com meu 23 anos de vida me sinto assim às vezes, quase sempre.
Sempre sinto que faço pouco por mim e que os outros são bem mais evoluídos que eu, que são mais inteligentes e corajosos...
Você pode não perceber,mas eu acho que comparando você com as meninas da sua idade, você está bem a frente...Você é esperta, inteligente, culta, fala de assuntos adultos, sabe lidar bem com várias situações e isso é bem importante e motivo de orgulho.

Nina disse...

Pois eu acho que a vida melhora e muito com o passar dos anos... todas as minhas piracões e preocupacões foram pro beleléu com o passar do tempo na minha vida!
gracas a Deus, sou é mt feliz!

E que diaxo de pergunta é essa ai do lado esquerdo?? É CLARO QUE VALE À PENA VIVER! Cada segundinho dela minha menina querida, é válido! mesmo quando a gente se ferra, a gente tá é crescendo e aprendendo... e vamo que vamo, porque a vida só é dura pra quem é mole, e vc nao é mole nao! é, sempre foi e semrpe será minha linda e maravilhosa princesa-guerreira, aquela pessoa na vida que mais me proporciona motivos pra me orgulhar!

e nao falo isso por que vc saiu de dentro de mim nao viu?? é porque é a mais pura e sincera verdade. Absoluta verdade :)

te amo muito...

SGi/Sonia disse...

Laura, hoje já está melhor que ontem e amanhã que ainda nem nasceu tenho fé e quero que seja melhor ainda, quem sabe, dormir até as nove sem culpa, tomar café demorado sem pensar no almoço, sair no meio da tarde pra tomar picolé na padaria e já vir com pãozinho quente... Acho que amanhã vai ser melhor!
Quer uma dica? (como não quero ouvir NÃO vou dar agora)
Viva indecisa é muito melhor do que ter certezas absolutas, para que escolher carne ou salada? Coma um pouco dos dois. Hoje carne amanhã salada ou vice-versa, ou seja bem abusada e coma os dois juntos...
Até hoje estou pensando se quero casar ou comprar uma bicicleta, se gosto mesmo do roxo ou se gosto do marrom, se meu perfume preferido é floral ou madeira, se primeiro quero aprender a costurar ou fazer croche??? Sei lá viu.

Beijins:*

SGi/Sonia disse...

OOps e na cadeia evolutiva da especie, doce Laura, você está lá em cima, visto pela mãe que tem!

Beijins again:*