domingo, 18 de abril de 2010

Hocus Pocus


- Esse tal de horóscopo.


Bem, vejamos. Sendo a canceriana que sou, é de se esperar que eu seja uma pessoa sensível e apagada à família. Alguém que se magoa com facilidade e tem dificuldades em falar dos seus sentimentos. A canceriada gosta de ficar em casa, é carinhosa e bem-disposta. É "regida pela lua", sua pedra preciosa é o cristal, seu elemento é a água. E por aí vai. Já sei tudo isso de cor.

Sendo o ser humano que sou, tenho a obrigação de dizer que a semelhança entre mim e a descrição geral daqueles nascidos entre os dias 21/06 e 21/07 é tão grande que me assusta. Não sei que diferença faz se Júpiter está na casa de Saturno e nem como isso é possível (planetas tem casa?). Mas tenho a leve suspeita de que esse entra-e-sai dos astros me fez ser o que sou, sendo a hipótese real ou não. Afinal, desde quando entendo algo de horóscopos? Acho que comecei a ler sobre isso lá pelos 7 anos, e se você pensar bem, é nessa fase que iniciamos a construção do nosso caráter. Acho que isso ficou pregado na minha mente, como uma lavagem cerebral.

E se eu tivesse nascido um mês depois e fosse de Leão? E se eu passasse boa parte da vida lendo que eu estava destinada a ser vaidosa, orgulhosa, namoradeira e gostasse de sair? Isso com certeza faria uma pequena diferença.

É claro que não acredito tanto assim no que os astrólogos dizem de mim. Mas influência eles tem, lá isso é.

Oh, e aquela parte que diz qual é o seu inferno astral? Pelo que parece eu devo me distanciar de quem é de aquário e que terei "bons fluidos" se namorar alguém de capricórnio.

Bem, eu conheço um geminiano e um capricorniano, e devo dizer que nesse ponto, Vênus estava completamente errado.

Quanto ao que diz respeito do horóscopo diário, do tipo "hoje você vai receber uma surpresa agradável" ou "você vai se irritar facilmente" ou ainda "use lilás pra atrair mais dinheiro", a solução é simples: Se for algo bom, eu acredito. Senão, não acredito. E se eu não gosto de lilás, nada vai me obrigar a arranjar alguma peça dessa cor.

E fim.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Adorei seu blog!!!!Tô te seguindo!
http:\\mamaequetrabalha.blogspot.com/

Lua Albus disse...

Meu horóscopo diz que Áries fica bem com Capricórnio.... CRUZES! Capricornianos assustam na maior parte do tempo ¬¬
Aqueles de celular são os piores!