quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sinceridade

Aviso: o raio da tecla do "cê-cedilha" nom funciona! ù.ú


Todos os dias, ouco as pessoas falarem sobre amor, gentileza, justica, e fé. Tudo isso é muito bom, mas tem uma palavrinha que eu acho muito importante também, e quase nunca a ouco.

Sinceridade.
É uma coisa tão simples.

O que seria do amor sem sinceridade? Amor nenhum! Qual é sorriso gentil se não é sincero? A justica não é justica, se ninguém for realmente sincero no que diz. Que fé é vedadeira, sem a sinceridade?

Há quem diga que ser sincero é um defeito. Calma lá. Dizer para uma amiga que a roupa dela não é das melhores não é nenhum defeito. Ser sincero não faz mal algum. Como a minha mãe sempre diz, „não é o que se fala, é como se fala“.

Imaginem em que mundo nós viveríamos se as pessoas fossem um pouco mais sinceras! Com os outros, consigo mesmas. Não haveria mais mentiras. Não haveria mágoas ou medo. E esses são apenas os Ms. O que diriam as outras letras do alfabeto?

Nós seríamos mais agradáveis. Não tem sempre um desconforto quado se conhece uma pessoa? Será que ela está falando a verdade? Será que é isso mesmo?

Será?
Essa palavra de quatro letras é uma das mais usadas nos meus pensamentos. Só perde para o "talvez".

"Talvez eu deva acreditar neles, talvez não."
"Talvez algum dia eu entenda o que se passa na cabeca dela, talvez não."
"Talvez algum dia as pessoas percebam que devem ser mais sinceras no que fazem, no que dizem. Talvez possamos todos acreditar que existe um futuro nesse planeta, e talvez alguém mais pense dessa forma, além de mim."

"Ou talvez não."

"Será?"

6 comentários:

SGi/Sonia disse...

OI Bonita!
Tenta resolver o problema do cedilha usando o til e o C.
Não sei se vai resolver mas se seu teclado estiver configurado em inglês resolve... Chic eu saber disso né?

Sabe qual palavra eu não gosto muito? Do SE, "e SE eu fosse?", pra mim e de matar.
Sou sincera até onde consigo ser, sou meio grossa, meu maridones sempre fala isso. Também uso muito o TALVEZ.
eu acredito no futuro bom do nosso planeta.

Beijins

Carla Rosso disse...

Vc viu o que eu postei?Acho que deu erro :S

Carla Rosso disse...

Vc viu o que eu postei?Acho que deu erro :S

Carla Rosso disse...

Nunca tinha pensado nisso Laura! Texto lindo, palavras lindas e nada melhor que a verdade para obtermos o êxito!
P.S- A música do Renato Russo foi inspirada naquela passagem.

Nina disse...

Filha! vc resolveu escrever, deixou a preguica de lado e mesmo sem os acentos, resolveu encarar.. eehh! viva!

ah sim, o tema, cof cof.... sim, sim, vc tme toda razao. mas ao ser sincera, é melhor sempre usar de cautela, ir com cuidado, sabendo como falar, nao é?

um bj amor da minha vida!

Amanda Marina ♥ disse...

Boooa Laura!!
Corretíssima voocê!

Beijos*