sexta-feira, 27 de novembro de 2009

#&:@*/;%!!!

~Escrito há mais ou menos dois anos~

Alguém por aqui já leu um livrinho repugnante chamado "Tieta do Agreste - Pastora de Cabras (2)" de um escritor de nome Jorge Amado?
Podem crer, eu NÃO recomendo esse livro! De maneira nenhuma!!

Minha mãe o comprou junto com outros dois ou três, da mesa editora, de outros autores. Foi um pouco antes de nós "embarcarmos" no avião em direção à Alemanha. Ela me disse que Jorge Amado é um escritor muito bom. Mas aqui em casa, assim que botamos os olhos nesse livro, começamos a mudar radicalmente de opnião.

A história, no geral, fala sobre uma fábrica que vai ser costruída numa pequena região próxima à uma cidade. O problema é que os moradores não a querem por lá.
Aí, vocês me perguntam: o que há de tão horrível nesse livro?
Bom, é que além do tema principal, o autor descreve minusciosamente a vida íntima dos frequentadores de um bodel. É, bodel. Ou um "puteiro", pra falar na língua do povo.

É um blablablá tão grande sobre sobre seios, calcinhas, impotência, posicões, mini-saias, suspiros, camas, hotéis e bebidas, que eu quase arremessei o livro pela janela. Mas li até o final só pra saber se essa sacanagem toda tinha fim. Bem, não sei de vocês, mas eu achei a história uma bela duma porcaria! Esse foi o primeiro e último livros de Jorge Amado que eu vou ler na minha vida! Juro!!

Mas pelo menos, serviu de assunto pro texto de hoje.

Como vocês sabem, existem milhões de tralhas eróticas prontas para serem lidas no mundo. Livros, revistas e até fanfics! Isso sem falar em lojas e filmes. Até mesmo palavrões falam de erotismo!

Bem, temos que deixar uma coisa bem clara aqui: só xingue alguém se você souber exatamente o que está dizendo! Eu mesma, há um tempo, não fazia idéia do que significava "foda", além do fato de ser uma palavra usada por gente de baixo nível.

Bom, pra quem se interessar, "foda" vem do verbo "fuder", que significa basicamente "transar" ou "fazer amor". Aí temos uma coisa que me deixa indignada! Deus criou o homem e a mulher para que tivessem filhos e a terra fosse coberta de seres humanos. Por que, diabos, achar que tal gesto deve ser usado como xingamento? O fato de uma mulher gerar uma vida é uma benção! Por que é que todo mundo só brinca com coisa séria? Quem foi a besta quadrada que inventou a expressão "p-u-t-a-q-u-e-p-a-r-i-u"??

Céus, eu não entendo a humanidade...alguém sabia que até a palavra "porra" tem algo a ver com sexo? Mas eu não estou a fim de dar uma aula de biologia, olhem no dicionário e pronto.

Falando em biologia, me lembrei agora de um dia em que a nossa sala foi fazer uma excursão na "pro-Familie". É um desses lugares em que certos pontos da anatomia humana são detalhadamente explicados para jovens. Olha, eu achei bem legal. Nós, as meninas, ficamos numa salinha junto com uma moça que trabalhava por lá e os meninos foram levados pra outra sala, com o instrutor deles.

A nossa instrutora falou sobre tudo, mas o tema principal era gravidez. Especialmente gravidez inesperada. Coisa que acontece muito na idade de "meninas como nós". Apredemos desde o que é pílula do dia seguinte até como encontrar a Uni-klinik mais próxima da nossa cidade. O que eu mais me lembro era da cara de nojo que uma das minhas colegas (namoradeira, atrevida e cabeça-oca) ficava fazendo. Uma outra ficou olhando quase o tempo todo pro teto e teve uma que ficou vermelhíssima quando chegou a vez dela de segurar uma camisinha.
Achei que todas elas estavam sendo umas frescas e fiquei fazendo uma pergunta atrás da outra. A "V" (a que ficou olhando pro teto) desviou os olhos até mim e me perguntou por quê que eu estava tão interessada. Eu respondi apenas que um pouco de conhecimento sobre algo tão importante não fazia mal a ninguém. Era melhor do que tampar o ouvido agora e depois ter que parar os estudos pra tomar conta de um bebê.

A nossa instrutora me deu um tapinha nas costas e parabéns por querer ser uma menina tão bem informada. "Muitas garotas que se fingem de santinhas por aqui, são as que mais fazem bobagens lá fora. Vocês deviam seguir o exemplo pra depois não terem problemas no futuro."

Fazer o quê? Ela tinha razão né? Depois dessa todas passaram a ser mais participativas. Menos a minha colega cabeça-oca.
Aliás, uns meses depois, ela me disse que estava grávida. Depois de mais algumas semanas eu perguntei se estava tudo bem e ela me disse simplesmente que havia abortado.

Abortar uma criança! Essa é a pior forma de assassinato que existe!

Mas, voltemos o assunto inicial. Essa coisa de fazer brincadeirinhas sobre sexo, gravidez...sei não. Acho que nunca vou me adaptar a isso. Uma colega minha não pode ver duas pessoas se beijando na rua pra começar a ficar vermelha, rir discretamente e apontar o casal pra que nós possamos ver também. Realmente, eu não entendo. E também não entendo o que as pessoas tem contras alguns verbos como comer, chupar, colocar, fazer, engolir, enfiar, lamber, tomar e morder. Pelo amor de Deus, gente! São só palavras! Palavras comuns que usamos no nosso dia-a-dia!!

Fala sério humanidade...você me surpreende a cada minuto.
Francamente...

5 comentários:

Lua Albus disse...

O.O!!! eu nao acredito! ela simplesmente ABORTOU? nao consigo nem assimilar isso... sério!
Me lembro no ano passado, que a professora foi explicar anatomia e sexo, essas coisas. Na maior parte do tempo as meninas ficavam rindo e o meninos fazendo piada, nada do que a prof. falou era novidade pra mim, porque minha mae já tinha se encarregado disso desde que eu tive maturidade pra entender.
Uma coisa divertida que eu ja vi sobre isso de 'foda' foi a minha professora de Geografia. Um dia de seminário lá, meu colega falou que "apresentar sem data-show é foda professora" aí ela respondeu: "porque é foda? foda é bom". Todo mundo riu! e ela tinha muita razao!

Um beijo e bom fim de semana!

Lua Albus disse...

Ahhh! eu esqueci! e sobre Jorge Amado, eu esse bimestre devia ter lido Capitaes da Areia, que também é dele. Um saco, nao li, mas minha amiga resumiu pra mim. O livro se resume a: um monte de delinquentes em Salvador (credo), roubando as casas dos outros, dando a *** com 14 anos e etc. eu falei que NAO LIA! NAO LIA! E NAO LIA! minha mae até aceitou, ela sabe que nao é meu estilo de livro. Agora, no caso de seu trauma nao ter se estendido à mulher de Jorge Amado, o que ela escreveu é uma gracinha! só coisas fofas, memórias de várias épocas da vida dela; procura Zélia Gattai que é mais legal.

Carol Juvenil disse...

Laurinha,vamos lá:magoei.Magoei mesmo.Jorge Amado é quase uma das forças que me faz querer viver.I love this man.Está certo,ele realmente apresenta muito conteúdo sexual,mas acho linda a maneira como ele reflete sobre o homem comum e muito pobre,aquele que pouco reflete sobre si.Ele só faz,age,age,age.Sexualmente,principalmente.
Veja só pelo número de bebês nas classes baixas! :O E...sempre quis ler Tieta,sua chata.

Quanto ao resto,sou daquele tipo bobinho que fica sem-graça falando de sexo e coisas do gênero,mas pego informação também.Ficar dando risadinhas e não prestar atenção é uma coisa incrivelmente besta,até mesmo porque informações sobre esse tipo de coisa são muito necessárias hoje.Você é inteligente,gostei disso.Sempre acho que inteligente mesmo é aquele que gosta de potencializar aquela inteligência que Deus já deu.Parabééééns! *-*

Sobre o aborto...sei lá.Sei lá mesmo.

Cascatas de chocolate pra você,hey! \o/\o/\o/\o/

Hannah Sá disse...

*não resisti, tu escreve de um jeito tão gostoso de ler que eu tive que comentar*
pow, que coisa chata, abortar é uma decisão tão difícil, espero que depois ela não sofra por ter cometido esse ato... (não vou entrar no mérito de legalização de quem deve, não deve, porque ao meu ver sempre é difícil tomar essa decisão se você for no mínimo humano)
E você fez certo mesmo, tem mais é que se informar e não ficar com frescura de não perguntar, informação é importante e mesmo com tanta informação tanta gente acaba fazendo besteira, não é?
Na minha opinião - humilde - acho que se fala tanto no ato sexual (palavrões, etc) por ele ser tabu, uma coisa natural que o homem acabou não conseguindo falar com muita naturalidade, motivo para se mostrar e se reprimir... no final, uma coisa que é pra se ficar a 4 paredes, uma coisa só sua e da outra pessoa, mas que muita gente não vê o quão ridículo é expor isso.

mas, só pra concluir, pq se não eu fico escrevendo até acabarem os caracteres... Você acabou pegando um livro de Jorge Amado que realmente trata mais dessas coisas, mas há outra linha dele que é mais política, de outra chance a ele, vai. Eu cheguei a ler Capitães de Areia que não tem tanto dessas coisas, é mais pra mostrar as falhas da sociedade bahiana, mas ainda sim trata um pouco disso por retratar a cidade. enfim, folheia um livro de literatura brasileira que ele vai indicar melhor que eu o outro braço de Jorge Amado ;D

Carol Juvenil disse...

*relendo e rindo*