quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Culpa


É extremamente desagradável pensar no quanto tenho sorte. Costumo comemorar e sofrer com outras pessoas, assim, quando ouço alguma história triste ou encontro alguma pessoa abatida, os meus olhos ardem e eu choro ser perceber. E sinto muita pena. E vergonha. Vergonha por ter uma vida maravilhosa, e ficar irritada por razões fúteis.
Queria poder abraçar cada alma pura e sofrida. Queria poder pegá-los no colo, um por um, e dizer que vai ficar tudo bem, que eles não tiveram a chance de viver, de sonhar, como merecem. Queria poder consolá-los, enxugar as lágrimas e deixá-los dormir apoiados no meu ombro. Eu nunca me queixaria. Eu adoraria poder ouvir seus problemas enquanto sirvo algo pra beber e digo que agora tudo vai ser diferente.

É, eu adoraria salvar o mundo dessa forma.
Mas não dá.

4 comentários:

Lua Albus disse...

lindo T.T eu penso assim às vezes, me faz sentir mais viva, e pensar que nao virei mais uma lasca de pedra da sociedade...

Carla Rosso disse...

Laura, o livro que estou lendo é exatamente assim.

Todos dizem a ele: " Não é culpa sua, vai ficar tudo bem"

Leia, mas aviso que é bem forte, e nos deixa mais forte também

SGi/Sonia disse...

Laurinha, abracei você. Você sentiu?
Tenho que passar mais aqui, tudo tão lindo o que você escreve, vou dar uma corujada, ooops quer dizer, lida em tudo...

Beijins:*

Carol Juvenil disse...

A Laurinha é perfeita :)