terça-feira, 27 de outubro de 2009

Reclamações da amazonense que cresceu num ambiente de quase 40°C


Se existe alguma coisa que me impede de viver feliz pra sempre no meu reino alemão encantado cheio de florestas magníficas e antigos castelos que lhe dão um ar de conto-de-fada é essa maldita mudança climática inexistente no Brasil.

É brutal: num dia, você está andando descalça pelas ruas com uma blusa sem mangas. Depois de uma semana, você passa pela mesma rua, com as mãos enfiadas em luvas e as luvas enfiadas nos bolsos.
Eu juro, não tem coisa pior do que acordar de manhã e ter que ir ao banheiro com uma privada fria feito gelo.

É quase absurda a idéia de que uma pessoa tenha nascido e crescido num continente cuja temperatura chega ao zero todo ano. Quando eu falo para os meu colegas que no Brasil eu geralmente ia ver os fogos de artifício na praia e depois molhava os pés na água pra entrar já temperada no ano-novo eles me olham incrédulos: qualquer um que entenda um pouquinho de geografia sabe que no norte do planeta as estações são contrárias as do sul (por isso o mês mais quente é em julho ou agosto). Mesmo assim, eles acham isso muito estranho.

Eu pretendo terminar os estudos por aqui e depois me mandar pra uma ilha subtropical. Não me levem a mal, eu adoro as pessoas simpáticas, a vegetação e a comida daqui. Mas nada nesse mundo me faz morar num lugar com menos de 20°C pelo resto da minha vida!

5 comentários:

Cristiano Neves disse...

Oi Laura. Conforme combinado, postei a sua poesia no meu blog (http://727sintoniaperfeita.blogspot.com/2009/10/sem-querer.html) e aproveitei pra mandar pra maioria dos meus amigos no orkut. rs

Lua Albus disse...

Concordo com a da privada, claaaaaaaro que não se compara, mas é uma droga!

Nesses últimos tempos aqui anda mais quente do que já era, só 32°, 34° graus ¬¬ (e ainda é outubro)
mas sábado começou a chover e agora estão fazendo 22°! dá pra morrer com uma dessa! quando você guarda todos os seus pijamas, porque a madrugada não vai ser mais fria... COMEÇA UM AGUACEIROS DOS INFERNOS! se aqui é assim, imagina aí...

mas eu ainda prefiro frio, só que SEM CHUVA!

Aline Lima disse...

Oie....nossa eu amo o frio,
Mas acho q se chegasse a este ponto eu viraria um pinguim rsrs

Ta tudo bem contigo?

Bjim

Nine

Nina disse...

Oohh filha, é dose mesmo.. tenho que concordar contigo, tbm detesto o frio. Mas a gente nao pode ter tudo né? Eu ainda continuo achando a troca das estacoes por aqui lindas e tao marcantes :)
Logo que cheguei por aqui aprendi a palavra Reiz.. que significa encanto. A frase que nunca esqueco dita por um amigo alemao é: cada estacao tem seu encanto.
E ele tem razao, apesar de achar uó sentar em privada fria :)

Carla Rosso disse...

Nada como um solzinho quentinho batendo nos olhos...Sei bem o que sentes.

Agora, Laurinha,minha linda, quem disse que as coisas não mudam por aqui? Acredite você que o Brasil não é mais o mesmo desde que 2009 iniciou, pelo menos aqui em São Paulo...Tem dias que amanhecemos com um sol de lascar,aí, quando é de tarde, chove pra caramba, esfria demais e o resultado pra quem tá na rua são os piores, já que saímos acreditando que teríamos um dia de sol lindo :/