sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Maneiras erradas de escrever certos textos


E aqui estou eu de novo com as minhas críticas irritantes. Mas dessa vez é só um alerta pra mim mesma, e pra vocês, se quiserem. Aí vai uma listinha de quatro ou cinco coisas que me fazem perder automaticamente qualquer interesse em seguir adiante com alguma leitura. Como eu destesto isso! Eu prometo a vocês que nunca vou...

...escrever tudo em letras maiúsculas: OU EM CAPS LOCK PRA SER MAIS EXATA. FICA HORRÍVEL COM ESSAS LETRAS ENORMES, ATÉ PARECE QUE A PESSOAS ESTÁ GRITANDO, NÃO É? ISSO É UMA ECONOMIA DE PONTOS DE EXCLAMACÃO (malz aê, o cê-cedilha não funciona em letras maiúsculas), ISSO SIM. E NÃO TENTE ME CONTRARIAR!!

...escrever falando de si mesmo na terceira pessoas: A Laura detesta isso, porque a Laura acha que só o Tarzan tem direiro de falar assim. A Laura diz sempre que essa maneira de escrever é só para pessoas de pouca inteligência e/ou com o Ego inflado. A Laura acha essa maneira de escrever uma perda de tempo. A Laura pergunta por que é que, raio que o parta, criamos o pronome da primeira pessoa no singular? A Laura está irritada. A Laura vai parar de escrever do jeito que a Laura está escrevendo agora mesmo.

...escrever com exesso de reticências: Pois é...esses pontinhos...são...legais... Servem pra expressar...os pensamentos... Mas...francamente...o pensamento...é mais rápido...que a palavra... Isso sem falar...que textos assim...dão uma preguiça...enorme...gigantesca...de continuar...a ler... Parabéns...a quem...chegou...até...o...fim...

...escrever em internetês: Naum eh xato qando tmb eskrevem assim u tempu td? I im blog? Fika 1 meleka q d jeito nen1 pessoa komum intend. A gnt kome volgal d+. Essa lingua divia eh ser banida d mundu! Vcx naum concordam cmg? 1 poko + d aulas d portuges ia resolver td issu, naum eh? Q xaco!

...escrever usando muitos emoticons: Eu sei que eu uso muitos ^^" e eles são até úteis pra expressar os sentimentos *-* mas usar o tempo todo irrita =/
Até porque depois a pessoa não pode ler direito @_@ e fica um bolo só =9 cheio de símbolos esquisitos \o/ Mas tem coisas muito piores O.O pode apostar...>=D

Como por exemplo o texto a seguir.

A LAURA NAUM INTENDI...PQ AS PESSOAS...INSISTEM...EM ISKREVER ASSIM O.O...U TEXTU FIKA MT...MT...MT...CONFUSU...FALA SERIO @_@ TEM KOISA MELHOR...PRA SE FAZER NAUM? =C...? A LAURA TAH...PERDENDU TEMPU =0...E VCX TMB...XABIAUM...? XD

É isso aí gente, se for pra escrever assim, então eu prefiro nem chegar perto do teclado! Argh!

10 comentários:

Carla Rosso disse...

É Laurita, essas coisas são realmente irritantes! E o internetês? Jesus amado! Terrível!
Invés das pessoas descomplicarem elas complicam e isso é muito irritante!
bjus

Chris disse...

Laura, adorei esse texto, realmente tudo isso cansa demais!! E adorei os mangas espalhados por aqui, cada um mais lindo que o outro! Eu nao assistia desenho japones nao, mas adorava as Sailor moon... acho que hoje em dia os desenhos estao mais bem feitos ne? Ou tem algum efeito melhor. Nao entendo, mas e lindo! TEnho vontade de conhecer o Japao, essa parte estetica deles e demais, fora a forma oriental de ver o mundo... e bem interessante.
Nos meus textos nao faco acentuacao, e vc como e esperta deve ate pensar... mas e serio, o teclado meu aqui nao tem nossas acentuacoes, e enquanto eu nao descobrir um forma facil de po-los, vou ter que contar com a colaboracao do leitor! Tenho duas opcoes ou abro infitas janelas ou copio e colo cada acento. hehehehe
Sua mamis e uma pessoa rara viu, acho ela demais, linda e doce! Considero ela uma irma, de tantas coisas que me identifico com ela... adoro ler tudo que ela escreve, me sinto sempre muito bem lendo as lembrancas e opinioes dela.
Falei demais!! hahahah

bjuss

SGi/Sonia disse...

Viiiiiixi, valhei-me Nossa Senhora(João Grilo ou seria o Chicó? vou ver o filme de novo...)

Adoro escrever em maiúscula pra mostrar minha empolgação, mas de resto eu entendo pouco e faço até um pouco de questão de não entender... Gosto demais de um emotion, mas não sei fazer muitos:D

Laurinha lindinha gostcho muito de você viu?

Beijins com felicidades:*

Aline Lima disse...

Oi Laura tudo bem? rsrs ameiii o texto tambem rs é meu niver é dia 27 de dezembro =/

Ganho só um presente de natal e aniversário =/ é muitooo chato..fora que esta todo mundo viajando!!

Mas tenho lindos amigos..que ano passado até fizeram festita surpresa para eu..e me levaram pra jantar rsrs..

E pode deixar nada de correr atras kkkkk..

Beijinhos..nine

Nina disse...

que coisa menina, tu escreveu o que quase nao entendi.. como consegue minha filha? fiquei até tonta, mais do que o normal :(

mas sim, concordo sim senhora, com tudo o que eu pude entender, concordo.

Amanda Marina ♥ disse...

Em maiúsculas eu escrevo só quando eu estou gritando mesmo, internetes eu usava antes, não uso mais. Agora, tem coisa pior que gente que fala : axim, vuxê ... ? ?
Ui credo!

Beijos*

Aline Lima disse...

OI Lauraaaaaa é...sempre estou feliz rsrs...sou uma daquelas ligadas no 220 mas quando a energia acaba tambem sai de perto !! rs

à eu fui na ótica...nossa o vendedor era muito fofo ..e achei um óculos que eu fiquei com ar de inteligente kkk amei =)


è trabalho na frente do Pc o dia todinho...masi enjoa rsr

vc gostou do borboletando né? rsrs

Vou te passar o blog rs.http://www.blogger.com/profile/01777208992022436657

Bjs Até mais...nine

Anônimo disse...

oi Filhona, eu tó aqui!, bjs papruy

Chris disse...

Ta aproveitando 1 semana fora de casa ne?
Quando chegar aqui conta para nos como foi la ta?
To torcendo daqui!!
bjuuu bjuuu

Biana França disse...

Laura, passeando por aqui. Nossa é realmente muito chato ler eesas coisinhas irritantes, mas tenho que confessar que eu adoro uma... isso mesmo, não sei onde peguei essa mania maldita, mas ela não me larga mais, rsrs.
Bjus.