sábado, 26 de julho de 2008

Assunto à toa

Vejamos, suponho que, quando vocês lerem isso, eu estarei dentro de um carro, bebendo suco de laranja daqueles que não têm nada de naturais, olhando a paisagem pela janela. O rádio vai estar tocando alguma música num estilo meio jazz, enquanto meu padrasto dirige e o meu irmão negocia com a minha mãe, alguma forma de ganhar mais um biscoito, ou um salgadinho.

Eu, nesse momento, devo estar olhando pro céu (raramente olho pra estrada em si). Talvez esteja num azul macio ou uma chuva fraca. De qualquer forma, parece que o tempo vai ser bom no dia da viagem.

Eu gosto de viajar. Gosto mesmo. Acho legal essa idéia se seres humanos se deslocando de um lugar para o outro. Prova que não somos árvores ou coisa do gênero. Um dos meus transportes favoritos é o barco. Enquanto a maioria das pessoas se sente enjoada com o balanço das águas, eu penso em algo como uma rede. Como aquelas que tinham na casa do meu pai.

Meu Deus, há quanto tempo eu não deito numa rede? Um ano, ou mais. Que saudade! Alguém aqui já dormiu em rede? É tão gostoso... você sente o seu corpo leve, flutuando em cima de um tapete voador, algo assim.
Não, eu não estou precisando de um psiquiatra! Eu simplesmente digo que uma boa rede pode ser comparada a um tapete do Aladdin, só isso.

Mas, onde eu estava mesmo? Ah, os barcos. Pois é, eu acho gostosa a sensação. E não é só pelo balanço, mas também pela proximidade da água. Não sei se o que os astrólogos dizem é verdade, mas como meu signo é Câncer, o meu elemento é a água. Eu gosto de estar perto dela (embora ache o céu mais fascinante). Talvez seja por isso que eu goste tanto de mar. É a mistura dos dois. Água salgada temperando a pele...sol no rosto...imensidão azul... só não me peçam pra sair nadando, contra as ondas. Isso não é muito lá...a minha praia.

Outro meio de transporte que eu gosto muito é um avião. Metade do motivo já está claro: voar, perfurar nuvens, olhar o chão-colcha-de-retalhos lá em baixo... a outra metade do motivo é que eu apenas gosto de estar nas alturas. Agradeço a Deus por não ter vertigem, nem medo de avião.
Isso sem falar na velocidade: basta voar por umas duas horas pra você aterrissar em outro planeta! Outro sotaque, outra cultura, outras roupas...eu adoro a diferença qie existe de um lugar pra outro, mesmo não sendo tão longe quanto parece!

Mas, ah, vou parar com esse post por que acho que já estou misturando tudo. Comecei a falar da minha viagem de carro, pra passar para redes e agora estou mencionando diferencas culturais! Minha nossa!
Então, minha gente, aqui no meu quartinho, no escuro (são umas 11 da noite já), vou continuar escrevendo outros textos, embora vocês só cheguem a ler uns dias depois! Então, até lá! o/

5 comentários:

Carol Juvenil disse...

Viagem?Que legal!

Laura,você tem uma mania minha:usar a natureza para refletir durante todo o tempo.Não sou de olhar e ficar pensando:"Oh,que céu lindo",sou mais de ficar pensando na complexidade do universo.Ah,isso é tão bom!

Meu avô é pescador.Em maio,sempre há a procissão de São Pedro.Pelos estudos,acho que não vou há uns cinco anos,mas me lembro que sentia um enjôo enorme!O barco ia de lá para cá,era um horror.Mas adorava ficar olhando a paisagem,porque sempre há um momento do passeio em que não há prédios,só o mar.Eu ficava olhando a linha do horizonte,que dividia o céu e o mar.Era bonito demais.

De rede,só gostava na infância.De avião,nunca andei.

Boa viagem para vocês!

Beijos!

Cris Paes disse...

Laura adorei as fotos do passeio com seus amigos, qto a viajar é muito bom, só não me agrada muito a idéia de entrar em um avião tenho medo, entrei duas vezes em um quase morri de medo gostaria de conhecer outros lugares mais o pânico de avião não me permiti, mais quem sabe um dia não vou ai visitar vc na Alemanha hein, tomo um remédio pra dormir até chegar ai rsrsrsrs, bjão.

Lucas disse...

Viagem pra onde?? Parece que você mora na Alemanha... Deve ser bom poder ir à vários países diferentes em uma hora... Na Europa é tudo relativamente perto... Boa viagem e re-afirmo o que você disse: Ainda bem que não somos árvores.

SGi/Sonia disse...

Laura, só não esqueça de depois, quando voltar, nos contar como estava o dia da viagem, como foi a "ficagem" e a volta pra casa.
Adoro deitar na rede pra ler, mas é só eu por a rede lá fora que os meninos vêm pra balançar...

Beijins

Carla Rosso disse...

Eu juro que eu tinha postado aqui...Sacoooo!