segunda-feira, 21 de julho de 2008

Olhares


Um outro textinho sobre minha vida na Alemanha.

No seu livro, João Ribeiro dizia que sentia falta de olhares na rua. Quando chegava em casa, gostaria de saber se pelo menos uma vez, alguém o viu.
Sinceramente, pra mim a coisa é ao contrário.

Não sei se são minhas roupas, meu cabelo, ou minha imaginacão. Mas se eu não conferisse minha certidão de nascimento (nascida em Manaus, Amazonas, Brasil) podia jurar que sou um E.T..

Adoro o verão na Alemanha. É a única época do ano em que eu me sinto mais em casa, mais perto dos trópicos. Qualquer brasileira decente sabe combinar as coloridas pecas dessa estacão. E aqui na Alemanha, as meninas adoram variar ainda mais. Outro dia vi uma com cabelo verde, mas disso eu falo depois.
O fato é que, eu me visto relativamente bem, e minha mãe até já me elogiou porque o vestido realmente combinava com aquela calca e as meias coloridas.
O que eu estou querendo dizer é que, não sou lá uma aberracão da moda. Então, qual é o motivo pra tantos olhares?

Eu sou bem tímida. Apesar da minha fama de „louca da família“, eu não gosto de ser o centro das atencões. Então, às vezes, isso incomoda um pouco.
Minha mãe fala que é bobagem minha. Eu não chamo atencão assim. Isso é até vaidade. Mas se ela mesma já se vê cercada de olhares quando vai passear, quem é a vaidosa aqui, hã?

Se bem que...não quero que me chamem de reclamona. Isso não é de todo mal. É até divertido ver que, mesmo as meninas mais maquiadas e com roupas de marca, aprovam o meu jeito hippie de ser. Isso faz um bem danado pra auto-estima...!

PS: Texto super curto né? Não estou lá muito inspirada hoje... -_-"

PS2: VIU CAROL?? TEM UM EMOTICON ALI!! \o/

11 comentários:

Lucas disse...

Eu também tento ser o mais discreto o possível quando saio... Se bem que isso é difícil quando se tem quase dois metros de altura... Ah, e dá uma olhadinha nisso e depois me fala o que você acha.
http://humorpodre.blogspot.com/2008/07/pseudo-post-botes.html

Anônimo disse...

Olá Laura como vai??
Passei mesmo para te convidar a conhecer minha nova casa...
e desejar uma bela semana!!
Bjão...

Carol Juvenil disse...

Laura,então quer dizer que anda fazendo sucesso pela Alemanha?Hehehehehhehe!

Poxa,eu sei como é não gostar de chamar a atenção.O meu caso é um pouco diferente:tenho tanto pavor de que olhem para mim que só ando com cores mortas.Preto,bege,qualquer coisa clara é comigo mesmo.

Nesse mundo de patricinhas,o seu tal estilo hippie deve realmente se sobressair.Então,acostume-se.É complicado ser o pontinho verde na multidão branca(de onde tirei isso?)!

Beijos!
Ps:se você não está inspirada e conseguiu escrever um texto curto,sinta-se feliz;nem postar consigo.

Ps2:FORAM SÓ 2 EMOTICONS NO TEXTO TODO!HOHOHOHOHO

Nina disse...

Laurinha meu amorzinho ,o que eu digo é que o tímido acredita que todos estao olhando pra ele. e por isso, ele acaba sendo mais vaidoso que o extrovertido. e isso nao fui eu quem falou, eu ja li algo sobre isso. pensando assim o timido se esconde mais e mais. tem que acabar com esse receio e andar na rua pensando: eles olham pra todo mundo mesmo. e encarar a rua numa boa, porque nao há monstros por lá, apenas gente como a gente. palavra de ex tímida! sua mamaezinha querida =)

Lou disse...

Quase dois metros de altura? Hm...posso imaginar...
*olha pro teto*
Tá bom, zoeira xD
Eu me acostumei a ver pessoas-gigantes. Estou na Alemanha...sabe como é ._."
Ah ok, já vou ver o que é isso aí o/

Oi Lu! Sim, claro que vou te visitar! Mudou de blog também né? Mas pelo que parece, não é no blogspot... T.T
Tudo bem, de qualquer maneira...estarei lá! o/

Pois é Carol, tô POP!! xD
Bom, se você usa só roupas claras, eu sou o contrário! Vivo variando, é até estranho o.ô (algum dia ainda faço um post sobre as minhas múltiplas personalidades e.e)
E..PARA DE TENTAR ACABAR COM A MORAL DOS EMOTICONS!! NÓS VAMOS DOMINAR O MUNDOOOOO \o/\o/\o/

Ah, err...pois é mãe, concordo com tudo xD
PS: aaaaaahhh!!! Você também aderiu aos emoticons!! (viu Carol?? MUAHAHAHA!!!!)

Amanda Marina ♥ disse...

Nossa, sou totalmente ao contratio, gosto que olhem pra mim, ainda mais quando estou arrumada, adoro chamar atenção, tipo, ser notada
=]
Cada um com seu jeito de ser...
\o/ viva as diferenças \o/

E Carooool, emotions são 10...ò.ó

Beijos*

SGi/Sonia disse...

hahahaha
Li o post, depois li os comentários, e cai no riso com a Amanda!
Gente, vocês precisam conhecer a figura... Insibida... mas linda!
Antes eu tentava passar invisivel, não dava certo, era menina de muitas opiniões e que nunca calava quando via uma injustiça, então acabava mesmo aparecendo.
Hoje com 35 anos sou mais "aparecida" que outdoor...
Uma loucura, mesmo quando fico quieta num canto, todo mundo chega e pergunda: "tá quieta por que???"
moral da história: falo mais que a boca...
Beijins

Carla Rosso disse...

Ser hippie é "maior dos legal", é meu estilo predileto!
Quanto "está comigo há meio século"foi forçado,hein?hahahaha!Ainda bem que eu tenho alguém perita no português pra puxar minha orelha ^^

Lucas disse...

Hã... Passa lá no meu blog pra dar uma olhada no que eu postei.

*Klopper, Priscila* disse...

Olhares é um assunto muito peculiar.... u.õ"
Nós reclamamos quando somos olhadas... Mas se todo mundo nos ignora nós achamos que algo está errado!! xDD
E sem contar que nós também olhamos,não é?!?! Até mesmo sem querer,sem maldade,sei lá! Olhamos!!! xP~
Eu ando na rua meio que olhando pra baixo,mas tudo bem ahahauha. Se alguém dá uma olhada meio estranha pra mim, eu revido o olhar só assim " ù.ú " ahahha.. =P~

Mas enfim... VIVA OS EMOTCONS!!!!!!! \O\\O\O\O\O\O\O\O\ /O/O/O/O/O/O/O/O/O/~~~~
AWEEEEEEEEEEEEE 8DDDDDD
Você ia rir muito se visse meu blog de 2005: mais emotcon que palavras!!!! xDDD

AHAHAHHAA.. Tchauzinho,Lauritaaa ;********

Luene Paes® disse...

Olá Laura...nada de atualizar também...né??...rsrsrs
Um Lindo Final de semana!!
bjim...