quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Manias - 1

Acabei de entrar numa daquelas fases de auto-estudo, que acontecem mais ou menos, duas vezes por ano.

É assim: em um mês, eu dou atenção completa a todos os meus atos. Desde a concentração nos estudos até a maneira de dobrar um simples guardanapo. Não tenho a mínima idéia de por que eu faço isso. Mas vocês também são seres humanos (assim espero). Devem entender que nós temos uma certa mania de sermos fascinados por nós mesmos.

Mas, prosseguindo: Essas minhas fases geralmente começam um pouco antes do dia 6 de julho (que é meu aniversário) e vão até o fim do mês. A outra fase é no Natal, vai pela virada de ano e para no dia 20 e janeiro, por aí. Perto do aniversário do meu irmão.

E não anoto nada do que vou descobrindo (gosto de pensar nisso como num daqueles livros de mistério). Simplesmente fica na minha memória. Como eu sei que será muuuuuito chato pra vocês (e até pra mim) se eu falasse tudo, vou resumir a comentar sobre algumas das minhas manias. Uma de cada vez. Talvez alguém se reconheça em alguma delas, quem sabe?



Manias da Laura - n°1: Corrigir os outros.
Afe, que maneira de começar! Mas é verdade, eu gosto de corrigir as pessoas, principalmente as minhas colegas de sala. Qualquer frase que eu julgue ter um erro de concordância é rapidamente interrompida para que eu anuncie em voz alta a maneira certa. Muita gente reclama que eu sou rigorosa demais. Ora, mas é pra você aprender! - respondo.
Só tem um pequeno problema: eu detesto que me corrijam. Irônico?

Próxima mania amanhã de amanhã! Não percam! o/

3 comentários:

Amanda Marina ♥ disse...

É, eu também corrijo as pessoas! Se tem uma coisa que eu NÃO SUPORTO é erro de português!
Não que eu não erre, mas eu só corrijo quando o erro é grave, tipo: para MIM olhar, pô, mim não olha nada, claro, eu sei quando alguem esta brincando, mas quando faz por querer...

Qual será a mania de amanhã?

Beijos*

Carol Juvenil disse...

Não consigo corrigir as pessoas!Fico apavorada tentando imaginar as reações delas,é muito complicado.É horrível ouvir algo errado e sentir aquela coceirinha para corrigir,mas para mim,não dá mesmo!

Prózima mania!

SGi/Sonia disse...

Já corrigi muita gente, algumas eu corrigia pra ajudar outras pra colocá-las no seu devido lugar.
Hoje tô mais tranqüila, até porque tem dois meninos por aqui que sempre precisam de uma forcinha, então guardo todas as minhas pretensões de "bam-bam" pra eles.

Beijins