terça-feira, 12 de agosto de 2008

Me namora?

Texto de hoje inspirado num dos posts do Lucas, lá do blog Humor Podre

Alguém já ouviu aquela música bem tosca de um fulano chamado Armandinho, cujo título é "Me Namora"??

Detesto essa música! Detestoooo!!!

Muitos devem pensar: "ah, o que é isso...a letra não é assim tão ruim...você já escutou a banda Kalypso, criatura??".
Bom, pra falar a verdade já. Meu colegas eram viciados nisso e às vezes gritavam "Kalypsooooo!!!", assim do nada. Até lembrei de um trecho da mais conhecida (e provalvemente única) música dessa badinha furreca:

A lua me traiu
Acreditei que era pra valer
A lua me traiu
Fiquei sozinha e louca por você
Aah! Aaaah!!
Eu não vou deixar de amar
Aah! Aaaah!!
Você não vai me abandonarrr


(quanto a última linha, não tenho certeza se era assim, acho que era algo pior!)

Fala sério! O que a Lua tem a ver com isso, minha filha?? Ai, a vozinha dessa mulher é tão, mas tão irritante!! E o som das músicas? E a letra? Eles podem ter feito mais de 20 CD’s que pra mim, tudo vai parecer exatamente igual!!

Mas, voltemos ao Armandinho. A música até que começa com um som legal. Saxofones, sei lá. Depois um ritmo gostoso, jeito de praia mesmo. Aí o homem abre a boca e vem aquela voz abafada e rouquíssima: Lembro que te ver caminhar; Já a havia um brilho no olhar.... O que nos dá a impressão de ser uma música relaxante e bem-pensada.
Então vem o trecho: ...E o meu dia se fez mais feliz; Mesmo sem você perto de mim; Mesmo longe de mim.... Bom, se ela não está perto dele, com certeza está longe, não é? Mas deixa quieto.

Agora vem a pior e mais horrível parte. E é justamente essa que o povo tanto canta:
Me namora
Pois quando eu saio sei que você chora
E fica em casa só contando as horas
Reclama só do tempo que demora
Abre os braços, vem e me namora!


Agora, minhas leitoras queridas, imaginem a seguinte situação: você está andando tranqüilamente na rua pro onde geralmente costuma passar todo dia. De repente aparece um cara baixinho com cara de rato na sua frente e pede pra você namorar com ele. Não bastando a falta de vergonha na cara, ele ainda afirma que vocês chora quando ele não está por perto (ora, você nunca o viu na vida!). Ele diz com todas as letras que você passa o tempo todo em casa, contando o tempo até que chegue a hora dele passar naquela rua de novo. E ainda chama você de reclamona!
Depois manda você simplesmente abrir os braços e tornar-se sua namorada!!! QUALÉ??? *ataque feminista*
Digam-me, isso não é... no mínimo, irritante?

Agora pense e ouvir essa bendita música praticamente todos os dias nas rádios!
Foi isso que eu passei, quando isso virou moda lá na minha antiga cidade. Todo mundo escutava aquilo! Todo mundo cantava aquilo! Ouviu-se até o caso de uma colega que recebeu um bilhetinho com essa parte da canção na sala de aula. E adivinhem: ela começou mesmo a namorar o cara que mandou!! Gente, cadê o orgulho próprio?? Como se pode namorar alguém que diz ser o centro da sua vida??

É claro, há músicas infinitamente piores. Ai, lembrei de uma agora, que eu ouvi apenas uma ou duas vezes na vida, mas ficou tão marcada na minha mente, que acho que vou mandar me hipnotizarem, para que eu a esqueça.

Senhoras e senhores...(sinto muitíssimo por manchar seu olhos e o meu bloguinho com esse tipo de assunto)...aqui está o grande, o poderoso, O Centro Total do Pensamento Brasileiro!! Oh, palmas! Palmas!! Quem sabe assim vocês não abafam o som da dita "música" a seguir?

Você nun-ca-gô, você nun-ca-gô, você nunca-gôstou de mim
Você mi-jô; você mi-jô, você mi-jôgou fora
E nu c*, e nu c*, e num-cu-nversa nããão
Eu descobri a traição!


Vocês não tem idéia do que é, às 10 e meia da noite, estar super quietinha na sua cama, aos 11 anos de idade, e de repente descobrir que o seus vizinhos forrozeiros estão dando uma festa na casa ali em frente, tocando essa música milhares de vezes, acompanhadas de risadas de gente bêbada, garrafas quebrando, buzinas de motos e latidos de cachorro. Foi traumático!!

E, pensando agora, será que pode-se chamar algo assim de música? Nem chega a ser um xingamento direito! O cantor não devia bater bem da cabeça mesmo não.
Ora, porque você acha que ela te traiu, ô inteligência? Tomara que tenha sido com algum desse cantores líricos, com jeito de poeta. É uma fantasia positiva, de certa forma.

Eu não sei não...Como é que pode alguém realmente ganhar audiência com algo assim? Será que as pessoas realmente escutam o que ouvem? Será que alguém dá valor ao conteúdo do que compram?

Não.

Certamente que não.

3 comentários:

Amanda Marina ♥ disse...

Ecá Cali(y)pso...ninguem merece...e essa ai então, que os seus vizinhos escutaram ?! Sem comentários, agora, uma correção é do Edu Ribeiro a musica me namora, e a MINHA opniao, assim, tipo eu gosto da musica, mas é legal achar pessoas com opnioes diferentes da minha!
Beijos*

SGi/Sonia disse...

Eita Laura, tô "me" rindo sozinha...
Quando eu tinha a sua idade e perdura até hoje, eu adorava fazer interpretação das músicas...
Essa eu não tô lembranda não, mas me lembrou uma do Balão Mágico:
"Se namora, quem vê você passar perto das flores, quem vê você chegar com tantas cores...", e o resto eu nem lembro mais, minha cabecinha não tá lá essas coisas.

Beijins

Carol Juvenil disse...

Laura,li esse post no outro dia,ri MUITO!

Odeio todas essas "músicas" que você citou,mas nunca havia parado para analisar a letra dessa Me namora.É RÍDICULA,além de extremamente egocêntrica.Machismo é o fim!