quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Manias - 2

Aqui estou eu, DE NOVO com outro textinho chato sobre as minhas manias. Mas não adianta reclamar! Tudo o que vocês estão lendo - desde do dia 3 - foi escrito em menos de uma semana. Já estou tão sem idéias, que qualquer coisa que eu digitar serve! _ _"

Enfim, vamos lá:

Manias da Laura - n°2: Ecologia
Oh sim, apesar de eu demorar mais tempo do que o previsto no banho, posso ser bem ecológica quando quero. Basta ver algum conhecido jogar papel de bala no chão ou grudar chiclete em baixo da cadeira pra mandar imediantamente levantar e pôr aquilo no lixo. Não faz muito tempo que quase me meti numa briga com um colega, por causa de uma garrafa de refrigerante vazia.

Pra começo de conversa, ele tinha bebido aquilo tudo sozinho e depois simplesmente jogou a garrafa numa moita, quando tinha uma lata de lixo a menos de dez, quinze passos de distância, à esquerda.
Depois de alguns minutos discutindo, vendo que ele não ia pegá-la, dei um olhar glacial a ele, me abaixei e arranhei a minha mão limpa e macia nos espinhos (a moita era, na verdade, uma roseira). Depois de pegar a garrafa e andar decidida até a lixeira, diante dos olhares relativamente assustados de mais cinco ou seis alunos da minha sala, joguei a garrafa vazia no lixo. Ela fez um ruído estranho quando atingiu o fundo. dank!, ecoou.
"Obrigado".
Depois falei pra esse colega que ele era o maior porco que eu já tinha visto na vida. Chupei um fio de sangue que escorria do meu polegar (detesto espinhos!) e recomecei a andar. Ninguém disse mais nada sobre o assunto.

É, eu posso ser uma boa defensora do planeta quando preciso.

PS: essa história daria um bom, sei lá, trailler de filme né? xD

3 comentários:

Carol Juvenil disse...

Ah,com essa aí eu me identifico demais!Tenho uma irritante cosciência ecológica desde que tinha uns 12 anos,não suporto abusos ao planeta!

Também odeio vandalismo,tipo quando o pessoal fica rabiscando as carteiras da sala de aula.Como podem sair depredando patrimônio público dessa maneira?Por acaso,eles saem rabiscando as mesas de suas casas?

E se alguém jogar lixo na rua,vamos reclamar!E pode tratar de demorar menos tempo no banho,hein?

Beijos!

Cris Paes disse...

Oi Laura como vc está, e sua mãe abandonou o blog, tô sentindo falta, manda noticias, grande bjo!

SGi/Sonia disse...

Essa mania eu bem conheço bem.
Você sabe Laura que nós pessoas conscientes somos irritantes?
Pois é, é bem assim mesmo...

Sou quase uma ativista, um dia ainda você vai ouvir falar de mim hahahahaha

Beijins